Anuncios

 

A vida me deixou para trás, e agora?

A vida me deixou para trás, E agora?

Este é o sentimento que a maioria dos homens de 35 a 55 anos, começam ter.
Nesta idade, a angústia masculina chega ao seu ponto máximo e a depressão aumenta. É o choque da meia-idade.
Se para as mulheres a meia-idade, muitas vezes, representa a hora certa para mudar de vida, se libertar de preconceitos,encarar
novos desafios e aproveitar diferentes oportunidades, os homens tendem a perder a capa de herói e entram em parafuso.
Alguns fatos reforçam o estado depressivo do homem, como: perda do emprego, separação no casamento, morte de um ente querido ou uma mudança de trabalho.
A andropausa (menopausa masculina) também tem sua parcela de culpa, ela contribui para um comportamento excêntrico ou instável nos homens.
Depois dos 40, a testosterona (hormônio masculino) cai seu nível no organismo de 1% a 2% ao ano, reduzindo a força muscular e o impulso sexual, nesta fase aumenta a irritação, a gordura na barriga e a depressão.
A meia-idade pode ser uma oportunidade de crescimento, social e espiritual, basta acreditar, ouvir as mensagens que a vida dá, ouvir a voz da razão.
Para muitos é parar de se comportar como um “tio” que compra um carrão e sai por aí cantando pneus. Abandona o casamento trocando a esposa por uma garota de 20 anos, passa os finais de semana na “balada” e no final de tudo, se sente vazio.
Cerca de dois terços dos homens têm tendência à crises da meia-idade.
Quer saber se você está nela? Os dez sintomas abaixo indicam.

1º SINTOMA -  As paqueras
A velha armadilha do “Será que ainda tenho bala na agulha?”
Essa pergunta que não quer calar leva vários homens a inclinar-se sobre a mesa da recepcionista, jogar para trás o cabelo que acabou de ser pintado, e dizer coisas como: “Vamos sair prá tomar alguma coisa hoje?”
NOTA; A recepcionista é mais nova que a filha dele.

2º SINTOMA -  Volta aos 20 anos
Uma tentativa desesperada de recuperar a juventude perdida que leva o homem ao desejo súbito de ir á festivais de música (Rock rio), beber demais e deixar as latinhas no carro, só comer nissim miojo. Estes sintomas logo passam.

3º SINTOMA - Mania de academia.
Faz exercícios diariamente e tem mania de observar seus músculos no espelho.
Com ar de superioridade, tira do carro a TV 40 polegadas, da finura de uma tábua de bater carne, leva prá sala e instala imediatamente uma antena Sky, um dos poucos sintomas que deveriam ser seguido


.
4º SINTOMA= Mania de comprar.
Se o ”dito cujo” tiver posses, a esposa volta do trabalho e encontra na garagem uma HILUXX e uma lancha a motor. O dinheiro gasto era prá tirar a empresa de uma falência eminente.
Se for pobre, ele estará calçado com ADIDAS, vestindo uma camiseta do flamengo (original) e bebendo com os amigos um wiske 12 anos que acabou de comprar. A grana que ele torrou era prá levar a esposa na casa da filha no Tocantins.

5º SINTOMA -  Muda de emprego.
O homem estará entrando em colapso, quando chega em casa e anuncia que vai largar a carreira de trinta anos na farmácia, para abrir uma cervejaria artesanal. Todo mundo vê, a loucura que ela finge ignorar. É certeza de muitos solavancos.

6º SINTOMA -  Reviver antigos amores.
O coroa procura nas redes sociais a namoradinha do grupo escolar, tenta aprender andar de “SKATE” ou desenterrar o velho violão e convida os amigos para uma seresta.
Pode ter crises de nostalgia e usar gírias, como: ”É isto aí bicho”.

7º SINTOMA -  Cuidado exagerado com a aparência.
Um belo dia ele se olha no espelho e vê um senhor. Aí entra em pânico, compra cortador de pelos do nariz, troca o barbeiro de sempre por outro que faz tintura, depila as costas, vai à manicure, compra camisetas “transadas” bordadas com piratas e passa a usar perfume do boticário.

8º SINTOMA -  Fica irresponsável.
Manda tatuar uma águia no ombro prá dizer: “Sou livre”. Começa a comprar tudo no cartão de crédito, fica acordado até de madrugada vendo TV por assinatura.

9º SINTOMA -  Risco ao se comportar.
Ele chega em casa e anuncia que vai praticar esportes radicais, como: pára-quedismo, fazer rapel, MotoCross. Justifica dizendo: “A vida é curta e ainda tenho muita adrenalina prá queimar”.

10º SINTOMA= Excesso de lembranças.
Lembra aquela vez que fomos ao show do legião...
Lembra quando íamos às matinês domingo à tarde e fazíamos aposta de quem namorava a Verinha...
Talvez você jamais queira se lembrar disto, principalmente se está casado com a Verinha.

Ainda bem que crises da meia-idade são amenizadas com o milagroso VIAGRA e a justificativa de “Está foi a primeira vez” fica suspensa temporariamente.







Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top