Anuncios

 

mulher frágil
                   


Já se foi o tempo que a mulher só cuidava dos afazeres domésticos, dos filhos, ficava somente em casa esperando o marido voltar do trabalho com a janta quentinha. Será que alguém ainda se lembra disto?
      Este belo exemplo de família feliz foi no século passado. A história do século XXI nos mostra o sexo feminino, vivendo outra realidade. As mulheres brotam em todos os lugares e seguimentos, com força total.      Mulheres que eram subjugadas no passado, hoje, conquistam novos espaços, lutam bravamente no dia-a-dia e se tornam referencia familiar, empresarial e
comandam grandes nações.
      O tal sexo frágil, vestiu um tailler, subiu no salto, prendeu os cabelos, se maquiou, passou um perfume marcante e alcançou patamares de destaque, lugares antes ocupados somente por respeitáveis senhores, com seus ternos impecáveis.
      Para ressaltar a força feminina não precisamos ir longe, podemos começar pela presidente do Brasil, ou seria PRESIDENTA?
      Ao assumir o maior cargo da nação, Dilma Rousseff tornou-se a mandatária chefe do quinto maior país do mundo, país que flutua entre as dez principais potências econômicas mundiais, sem dizer, que o segundo maior cargo do país também é comandado por uma mulher, a ministra da casa civil Gleisi Hoffmann.
      Somente na América Latina, outras dez mulheres ocuparam o cargo de presidente antes de Dilma. Entre elas, muitas se destacaram como: Michelle Bachelet do Chile e a bela Cristina Kirchner na Argentina, aliás, essa aí, está saindo melhor que a encomenda, uns dizem ser “um ato de coragem”, outros, “irresponsabilidade” o que ela quer fazer com a Espanha: Rasgar um contrato de extração de petróleo em solo argentino por uma empresa espanhola.
      Nossos hermanos já tiveram outra mulher forte na política, mesmo não chegando ao poder máximo, Evita Peron foi de extrema importância para nossa irmã Argentina.
      Resumindo, Os três principais países da América do Sul, foram, ou são comandados por mulheres.
      Não se enganem, as mulheres não estão dando ordens só por aqui, elas já assumiram a chefia de Estados em todos os continentes, vamos relembrá-los. Índia, Suíça,Irlanda,Finlândia,Moçambique,Nova Zelândia, Israel, Bangladesh, Letônia, todos já tiveram a preocupação ou o prazer por ter uma mulher no poder.Se há oitenta anos elas nem podiam votar no Brasil, hoje, são a maioria nas universidades, invadiram o mercado de trabalho e são empresárias de sucesso. Assumiram o comando de empresas nacionais e multinacionais que exigem delas total entrega, tudo isto sem perder a feminilidade, o charme e a beleza.
      O sexo nada frágil está com a bola toda, e por falar em bola,quem é a presidente do maior clube de futebol do Brasil? Aquele que possui uma torcida com mais de trinta milhões de fanáticos. Seu nome é Patrícia Amorim e o melhor do Brasil, Flamengo.
      Muito além dos cargos mandatários, elas também se aventuraram em outras frentes, são pilotos de jatos, pedreiras na construção civil, motoristas de enormes carretas e em várias profissões consideradas tipicamente masculinas. Para elas não existem barreiras.
      Quando não são chefes de governo, elas acabam mandando nos chefes. Se destacam sendo rainhas,como na Inglaterra, Holanda e Dinamarca ou são figuras importantes, direcionando os caminhos de grandes potências. Quem não se lembra de Margaret Thatcher, a mão de ferro da Inglaterra. Não conhece Ângela Merkel, chanceler alemã, Hillary Clinton, secretária de Estado Norte-Americano.
      Para não fugir à regra do ser humano, elas também estão presente na bandidagem, recentemente várias mulheres, lindas, loiras, elegantes, foram presas em São Paulo, acusadas por roubo à vários apartamentos em condomínios de luxo, elas faziam parte da “gangue das loiras” e eram chefiadas por outra mulher, Carina Vendramini.
      A verdade é que as mulheres dominam mesmo, algumas com classe, outras, com arrogância, é bom os homens, vê-las com novos olhos, percebê-las com novo censo crítico.


                        UM ABRAÇO.... A TODAS.


Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top