Anuncios

 

  
   MUITO PRAZER, SOU A VELHA GOIÁS.

     Tenho muito orgulho por ser considerada um caldeirão cheio de culturas diferentes e múltiplas tradições.
      Para quem ainda não me conhece, num passado distante fui a charmosa e rica capital do estado de Goiás, hoje sou um dos pontos turísticos mais
procurados no centro oeste do Brasil.
      Em época de férias, sou atração garantida para o turismo doméstico, mas, no decorrer de todo o ano, recebo pessoas das mais variadas partes do país e também do exterior.
     Sou a velha cidade de Goiás que na juventude era conhecida como Vila Boa, reconhecida como eterna fonte de religiosidade com minhas centenárias igrejas e a teatral procissão do fogaréu na semana santa.
     Acolho em minhas bucólicas praças e becos cantados em verso e prosa, museus como: o Rio Vermelho e a tradicional casa da poetisa Cora Coralina.
     Sou reconhecida pela UNESCO desde 2001, como patrimônio histórico e cultural do mundo, pois, possuo uma arquitetura peculiar, barroca e cultuo tradições centenárias, além do mais, estou envolta por uma natureza exuberante, preservada por meus filhos.
     Estou jubilosamente cercada por belos balneários onde meus visitantes são muito bem recebidos e ficam encantados com as águas transparentes de meus rios e minhas cachoeiras revigorantes, é só acampar e curtir.
     Sou a eterna Goiás que recebe anualmente atores, cantores e produtores de cinema para o evento mundialmente conhecido como: FICA, (Festival internacional de cinema e vídeo ambiental).
     Tenho uma identidade e uma ligação prazerosa com as culturas indígenas e africanas, vários grupos se destacam: O grupo de capoeira Angola, o espaço cultural Vila Esperança e o quilombinho,
     Sou a velha Goiás que lhe dá o prazer de saborear os mais deliciosos doces feitos em tachos de cobre ou o tradicional empadão goiano, sem falar do fantástico arroz com pequi.
     Sem falsa modéstia, sou a velha Goiás dos casarios que enchem os olhos dos visitantes. Das estreitas ruas de pedras que aproxima ainda mais as pessoas. De gente simples e hospitaleira, que tem orgulho e prazer de receber qualquer pessoa curiosa em desvendar os segredos de um paraíso encravado  aos pés da extraordinária Serra Dourada.
     Faça-me uma visita, curta a natureza, seja bem-vindo.
Um abraço

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top