Anuncios

 


    O MITO DAS RAÇAS




Os cientistas afirmam: ‘’A humanidade tem uma
origem única’’.
As leis de DEUS são claras: Somos todos seus filhos.
Se somos originalmente criados da mesma massa cósmica, isto nos leva a crer que o conceito de RAÇA simplesmente não existe.
Então porque o racismo insiste teimosamente em sobreviver?
A questão é que se torna muito mais fácil concordar com idéias falsas do que se desgastar a procura da verdade. Na verdade, o racismo nem sempre é definido usando noções biológicas e sim diferenças culturais.
O racismo vai ser sempre um mito, ele é fruto da sociedade que vivemos, é filho da nossa história, foi criado pelo instinto primitivo de preservação do território. A luta pela sobrevivência impôs ao homem inúmeras dificuldades criando uma sociedade competitiva e egoísta, e desta ligação surgiu o preconceito racial,religioso, social,etc...etc....etc...
Hoje, pessoas erguem bandeiras contra o racismo enquanto deveriam dedicar suas lutas contra a desigualdade social, é aí que nasce a intolerância e todas as formas de preconceito, inclusive o racismo.
Precisamos lutar contra a desigualdade entre os homens. Contra o MITO de levar vantagem sobre os menos espertos.Contra o conceito de que você é o melhor,o mais bonito, o mais inteligente, cousa que, as vezes, nem sua própria mãe acha de você.
Sua religião não é a melhor, todos somos filhos do mesmo pai.
Seu carro não é uma nave espacial,um fusquinha é capaz de trilhar os mesmos caminhos.
Sua pele não é a mais bela, pois você fica o dia inteiro no sol tentando escurecê-la.
Quando todos os egoístas deste mundinho se sentirem irmãos, não precisaremos de comemorar O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, comemoraremos simplesmente o DIA DA CONSCIÊNCIA. Todos os dias.



               

       Um abraço.



Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top