Anuncios

 




Parabéns amigo... parabéns Jesus!


Era 1965... talvez...66, não me recordo mais, reuníamos todos, tios, tias, primos e perto de um velho radio a pilha, ficávamos em silencio respeitoso para
ouvir a “MISSA DO GALO” ,depois da meia noite tinha a ceia de natal. A ceia era simplesmente arroz feito com açafrão e galinha caipira. Depois, cada um voltava para suas respectivas casas.
Eu, uma pequena criança de pés descalços, caminhava na noite pelas trilhas do pasto onde o gado trafegava e o capim baixo banhava meus pés com o orvalho gelado da madrugada.
Me lembro que, parado junto a um cupinzeiro, ficava admirado observando o brilho das estrelas, parecia que na noite de natal elas brilhavam mais e uma delas se destacava, parecia querer vir ao meu encontro.
Vovó Ladica, acariciando meus cabelos dizia que aquela estrela mais reluzente era a ESTRELA D’ALVA, a mesma que guiou os reis magos ao encontro do menino JESUS. Dizia também que existia um velhinho chamado “ PAPAI NOÉ” que trazia presentes para as crianças que não fazessem “ARTES” durante o ano.
Fiquei ansioso para chegar, será que ele tinha achado a minha casa???
E não é que ele tinha!!!
Em cima do meu colchão de palha estava um pequeno embrulho feito de jornal, abri, e dentro dele tinha um caderno de poucas paginas, um lápis preto com uma borrachinha na ponta e uma pequena caixinha de lápis, de cores variadas.
A partir deste dia jamais desacreditei na magia do natal.
Concluí que eu era muito especial, além de nascer no mesmo dia que o menininho Jesus nasceu, pela primeira vez recebia a visita do papai Noel.
Aquele humilde presente, me deu a oportunidade de dar os primeiros passos para, hoje, escrever livros e colorir a vida, acreditar nela.
Aquela estrela continua brilhando para mim, e para toda a humanidade.
Cada Natal que chega, renova-se a esperança e a fé,somos todos muito ESPECIAS para CRISTO.
JESUS continua me amando, mesmo sendo imperfeito...errando. Continua me guiando, mesmo cometendo pecados... me perdendo. Continua segurando minha mão quando tropeço e sinto dor. Continua dando gargalhadas comigo quando estou feliz.
Se você não o conhece direito, não tem intimidade com ele, vou te contar uma cousa: Ele é um amigo FANTÁSTICO!!! Te ama, ama todos com a mesma intensidade, basta você perceber e acreditar.
PARABENS AMIGO... PARABENS JESUS e muitos MIL anos de ”VIDA”.


FELIZ NATAL.





       Um abraço.demorado



Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top