Anuncios

 


“EU QUERO MAIS É QUE O POBRE SE EXPLODA”




    
  ESTE FAMOSO BORDÃO ERA USADO PELO SAUDOSO
CHICO ANÍSIO QUANDO VIVIA O PERSONAGEM “JUSTO VERRISSIMO”, UM DEPUTADO FEDERAL QUE SÓ SE PREOCUPAVA EM SUGAR O POVO – NADA MAIS ATUAL NOS DIAS DE HOJE.
     O QUE PODEMOS DIZER DA SEGURANÇA? DA EDUCAÇÃO? DA SAÚDE PÚBLICA ENTÃO...
     HÁ MAIS DE UM ANO, A VENDA DE ANTIBIÓTICOS FOI REGULAMENTADA NO PAIS. A PORTARIA EXIGIA QUE OS MESMOS, SÓ FOSSEM VENDIDOS MEDIANTE RECEITA MÉDICA. ESTA MEDIDA SÓ NÃO GEROU UM IMPACTO MAIOR, PORQUE ESTAVA SENDO LEVADA EM BANHO-MARIA, SÓ AGORA DECIDIRAM QUE ESTA LEI “MEDÍOCRE” FOSSE CUMPRIDA.
    É LEI : AS FARMÁCIAS SÓ PODEM FUNCIONAR COM A PRESENÇA DE FARMACÊUTICOS EM PERÍODO INTEGRAL, AGORA EU TE PERGUNTO: ELES NÃO SÃO CAPACITADOS PARA ORIENTAR COM SEGURANÇA UM CLIENTE? ESQUENTARAM O BANCO DE UMA FACULDADE DURANTE ANOS PRA QUÊ?
     O MAIS GRAVE É QUE AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, O ATENDIMENTO MÉDICO À POPULAÇÃO SÓ PIOROU. ACREDITO QUE PARA FAZER VALER UMA NORMA DESTA, MUITA COUSA PRECISARIA MELHORAR, OU SERÁ QUE A INTENÇÃO É EXPLODIR DE VEZ O POBRE CIDADÃO?
     SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ACABAR COM A FALTA DE MÉDICOS? DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA UM BOM ATENDIMENTO? FISCALIZAR MÉDICOS QUE SÓ COMPARECEM AOS HOSPITAIS PARA ASSINAR O PONTO? O ATENDIMENTO NA SAÚDE  PUBLICA SÓ PIOROU NOS ÚLTIMOS ANOS, FALTAM MEDICAMENTOS, FALTA PESSOAL CAPACITADO, OS EQUIPAMENTOS PARECEM MAIS,” SUCATAS”.
     ALEGAM QUE A POPULAÇÃO ESTA SE AUTO-MEDICANDO, PORÉM, QUANDO UM DOENTE DESESPERADO E CANSADO DE ESPERAR POR ATÉ 12 HORAS O ATENDIMENTO DO SUS, CONFIA AO  FARMACÊUTICO A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA, ELE NÃO ESTÁ SE AUTO-MEDICANDO ELE ESTÁ DIANTE DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE QUE SE PREPAROU E ESTÁ APTO PARA ORIENTÁ-LO COM RESPONSABILIDADE.
     O SISTEMA DE SAÚDE EM NOSSO “PAÍS TUPINIQUIM” É VERGONHOSO, ONDE ESTÃO OS MILHÕES INVESTIDOS TODOS OS ANOS?
     AO ENTRAR EM UMA FARMÁCIA O CIDADÃO, POBRE OU RICO, NÃO PASSA POR HUMILHAÇÕES, ELE É OUVIDO, ORIENTADO, RECEBE A ATENÇÃO QUE OS GOVERNANTES INCOMPETENTES FICAM LHE DEVENDO.
     A FARMÁCIA PRECISA DO CLIENTE, ENQUANTO OS RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE PÚBLICA SÓ PRECISAM DO SALÁRIO QUE NÓS PAGAMOS A ELES MENSALMENTE.
A COMERCIALIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS COM TANTAS EXIGÊNCIAS DESCABÍVEIS, É COISA DE PRIMEIRO MUNDO; E O NOSSO ATENDIMENTO MÉDICO, DE QUE MUNDO É?
     ESTOU CANSADO DE ASSISTIR NA TV CENAS REVOLTANTES DE DESRESPEITO À PESSOAS IDOSAS, CRIANÇAS, GRÁVIDAS. É DEPRIMENTE VER PACIENTES MORRENDO JOGADOS EM CIMA DE UMA MACA NOS CORREDORES DE UM CAIS.
     QUE DEUS NOS AJUDE!!!  QUE NEM O POBRE NEM O RICO,”SE EXPLODA”

     UM ABRAÇO ( SEM EXPLOSÃO )



Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top