Anuncios

 

                   EM CIMA DO MURO



   

  - ELA É A MAIOR PIRIGUETE DA RUA, “ SAI “ COM TODO MUNDO.
     - VOCE SOUBE O QUE AQUELE PALHAÇO FEZ COM A ESPOSA?
     - VOCE VIU O FILHO DO “FULANO”, TÁ VIRANDO
UM MARGINAL.
     TRES EXEMPLOS CLÁSSICOS DE FOFOCAS MALDOSAS. FALAR MAL DOS OUTROS É UM HÁBITO QUE MUITAS PESSOAS ACHAM UMA COISA NATURAL, PRINCIPALMENTE SE HOUVER ALGUMA DIVERGÊNCIA ENTRE ELAS.
     MUITA GENTE SE ACHA NO DIREITO DE OPINAR SOBRE A VIDA E O COMPORTAMENTO DE SEU SEMELHANTE, SE ACHAM PESSOAS PERFEITAS, DONAS DA VERDADE, PODEM ENTÃO DIFAMAR TODOS AO SEU ALCANCE.
     MUITAS VEZES UMA SIMPLES FOFOCA PODE TRAZER GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA A VIDA DE ALGUÉM. QUE TAL APRENDER A SEGURAR SUA LÍNGUA?
     LEMBRE-SE QUE A PESSOA QUE ESCUTA SUA MALEDICÊNCIA ESTÁ SENDO MAL INFLUÊNCIADA POR VOCE.
     QUE TAL PARAR DE DAR OUVIDOS A TUDO DE RUIM QUE VOCE OUVE TAMBEM?
     CONSIDERE QUE É UMA GRANDE VIRTUDE, O CUIDADO QUE UMA PESSOA TEM COM SUA LÍNGUA, EU, QUANDO NÃO POSSO SER MAL EDUCADO E TAPAR OS OUVIDOS, SIMPLESMENTE PROCURO DESVIAR O ASSUNTO PARA ALGO CONSTRUTIVO, PODEM ATÉ DIZER QUE FICO EM CIMA DO MURO... PODE SER A MELHOR ALTERNATIVA.
VAMOS RELEMBRAR DAQUELA VELHA LENDA QUE FALA DE CERTO RAPAZ, QUE ANSIOSO PARA APRENDER A LIÇÃO MAIS VALIOSA DESTA VIDA, PROCUROU OS ENSINAMENTOS DE UM SÁBIO. O SÁBIO DISSE-LHE ENTÃO.
     - SUBA NA MONTANHA MAIS ALTA DA REDONDEZA E LEVE CONSIGO UM TRAVESSEIRO DE PENAS, LÁ EM CIMA RASGUE-O AO VENTO E DEIXE SUAS PENAS VOAREM, DEPOIS TENTE RECUPERÁ-LAS E VOLTE AQUI.
     O JOVEM RAPAZ SEM ENTENDER O MOTIVO DA MISSÃO, OBEDECEU Ao SÁBIO. ALGUM TEMPO DEPOIS FICOU FRUSTADO, ELE NÃO CONSEGUIU RECOLHER TODAS AS PENAS, ELAS VOARAM EM VÁRIAS DIREÇÕES E MUITAS SUMIRAM DE SUA VISÃO.
    QUANDO VOLTOU CABISBAIXO, O SÁBIO SORRINDO LHE DISSE: – EU SABIA QUE JAMAIS CONSEGUIRIA CUMPRIR A MISSÃO, SÓ QUERO QUE APRENDA O SENTIDO DA LIÇÃO. TROQUE AS “PENAS” POR “PALAVRAS” E VERÁ QUE NO MOMENTO QUE VOCE AS PROFERE, ELAS PODEM SE ESPALHAR RAPIDAMENTE POR DIVERSOS LUGARES E COM ISTO, FERIR A REPUTAÇÃO E DESTRUIR A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS.
     LEMBRE-SE, QUEM FOFOCAR PARA VOCE, CERTAMENTE IRÁ FOFOCAR, SOBRE VOCE. FOFOCA É COMO UM VENENO NAS MÃOS DE PESSOAS INFELIZES.
     PENSE NISSO ANTES DE FALAR MAL DAQUELA PESSOA QUE VOCE NÃO SE DÁ BEM NA ESCOLA, NO TRABALHO, NA FAMÍLIA, CUIDE MAIS DE SUAS “PENAS”, NÃO AS ESPALHE PELO MUNDO.
     UM ABRAÇO (SEM PENAS)

    
   
            ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).




Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top