Anuncios

 



A VIAGEM MAIS LONGA QUE FIZ


     SE VOCÊ NÃO POR O PÉ NA ESTRADA, NUNCA SABERÁ REALMENTE COMO É O LUGAR DOS SEUS SONHOS. O JEITO ENTÃO E FAZER AS MALAS E PARTIR.
     VIAJAR SEM PLANEJAMENTO É UM CAOS. PRECISAMOS PRIMEIRO ESCOLHER O DESTINO, CALCULAR OS GASTOS, MONTAR O ROTEIRO, DEPOIS
É SÓ TORCER PARA QUE O LUGAR ESCOLHIDO CORRESPONDA SUAS EXPECTATIVAS.
     JÁ ANDEI MUITO, VISITEI LUGARES BONITOS, FANTÁSTICOS E ATÉ PARADISÍACOS, PORÉM, TIVE TAMBÉM DECEPÇÕES. JÁ FUI A LUGARES QUE ALGUNS MINUTOS DEPOIS DE CHEGAR,  PERGUNTEI-ME: “QUÊ QUE EU TÔ FAZENDO AQUI ?”
     AS VIAGENS QUE FAZEMOS PODEM SER LONGAS, ÀS VEZES QUEREMOS CONHECER PONTOS DISTANTES OU PODEM SER PASSEIOS RÁPIDOS, TIPO “BATE E VOLTA”, GASTANDO POUCO E ECONOMIZANDO TEMPO, O IMPORTANTE É TRAZER DA VIAGEM CONHECIMENTOS, LEMBRANÇAS E SABEDORIA.
     DE TODAS AS VIAGENS QUE JÁ FIZ, UMA ME MARCOU PROFUNDAMENTE, FOI O MAIS LONGO TRAJETO QUE PRECISEI PERCORRER, E TAMBÉM O MAIS DIFÍCIL.
     AO LONGO DA VIAGEM PRECISEI SUPERAR VÁRIAS ETAPAS, FUI DA CURIOSIDADE DO DESCONHECIDO À REVOLTA PELO QUE LÁ ENCONTREI. VIVÍ GRANDES EMOÇÕES PASSEI POR MUITOS PERIGOS, FIQUEI SURPRESO COM MINHA CORAGEM E LEVEI MUITO TEMPO PARA ABSORVER TODO CONHECIMENTO QUE ADQUERÍ.
     HOJE RECONHEÇO QUE FOI A VIAGEM MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA.
     TODO SER HUMANO PRECISA  FAZER ESTA VIAGEM. SE VOCÊ AINDA NÃO A  FÊZ, FAÇA-A.
     NESTA CURIOSA EXCURSÃO PERCORRÍ O LONGO CAMINHO QUE VAI, DA MINHA CABEÇA AO MEU CORAÇÃO, ANDEI NOS LIMITES ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO. NADA MAIS EXTRAORDINÁRIO! COMPREENDI QUE ENTRE ESTES DOIS PONTOS O BOM E O RUIM ANDAM DE MÃOS DADAS E HABITAM O MESMO QUARTO DE HOTEL. PELAS RUAS QUE ANDEI, CRUZEI COM A DESCONFIANÇA, COM O CIÚME, A ARROGÂNCIA, ENCONTREI TAMBÉM TOMANDO SOL NA PRAIA. O PRAZER, A ALEGRIA E A ESPERANÇA.
     É PRECISO TER CORAGEM E MUITA DETERMINAÇÃO PARA CAMINHAR POR ESTA ESTRADA, OS GRANDES PRECIPÍCIOS METEM MEDO, AS CURVAS FECHADAS TE LEVAM A SUBIDAS ÍNGREMES E O CHÃO ONDE PISAMOS NADA MAIS É, QUE AREIA MOVEDISSA, PORÉM, CAMINHAR É PRECISO, PRECISAMOS APRENDER COM NOSSOS ERROS E RECORDAR NOSSOS ACERTOS.
     VOCÊ AÌ, DO OUTRO LADO DA TELINHA, NÃO SEI SE  ESTA PASSANDO POR UM MOMENTO DIFÍCIL, APESAR DE TUDO PODE ACREDITAR, ESTA DIFICULDADE É A PASSAGEM QUE DEUS ESTA TE PRESENTEANDO PARA SUA GRANDE VIAGEM, O GRANDE PASSEIO ENTRE SUA CABEÇA E SEU CORAÇÃO.
     FAÇA ESTA VIAGEM, CURTA ESTA DÁDIVA DO CRIADOR, SUA BAGAGEM DE SABEDORIA COM TODA CERTEZA VOLTARÁ COM PESO EXTRA, ALÉM DAS LEMBRANÇAS VOCÊ TRARÁ TAMBÉM ALEGRIA, PAZ E UMA NOVA CONCEPSÃO DA VIDA.
     UM ABRAÇO ( DE TURISTA )    


             ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).





Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top