Anuncios

 

 SUICÍDIO: O ÚLTIMO EQUÍVOCO

a tristeza pintada em quatros


O NATAL SE APROXIMA, É ÉPOCA DOS PAIS
CORREREM ÀS LOJAS, SE SACRIFICAREM EM BUSCA DE UM PRESENTE PARA OS FILHOS, A PROCURA É PELO MELHOR E O MAIS DESEJADO POR ELES. ENTÃO EU TE PERGUNTO: COMO VOCÊ REAGIRIA SE AO ENTREGAR O TÃO PRECIOSO PRESENTE SEU FILHO MAL ABRISSE O PACOTE E COM CARA FEIA, JOGASSE-O NO TAMBOR DO LIXO. CERTAMENTE VOCÊ SE SENTIRIA MAL.
POIS É ASSIM QUE DEUS (SEU PAI) DEVE SENTIR QUANDO VOCÊ REJEITA O PRESENTE MAIS VALIOSO QUE ELE TE DEU: SUA VIDA,
FOI ELE QUE TE CRIOU. CONCORDA COMIGO?
A PARTIR DE ENTÃO, ELE CONFIOU EM VOCÊ, TE DEU MILHARES DE OPORTUNIDADES PRA VOCÊ NÃO AGIR COMO UM ANIMAL, MAS SIM, COMO UM HUMANO, TE PRESENTEOU COM RACIOCÍNIO, BOM-SENSO, INTELIGÊNCIA E PRA COMPLETAR, TE DEU CARTA BRANCA, PARA VOCÊ USAR SEUS DONS EM PROL DE SEUS INSTINTOS, BONS OU MAUS.
E AÍ VEM VOCÊ E ASSINA UM ATESTADO DE IGNORÂNCIA OU BURRICE, JOGA TUDO PRO ALTO E SUICIDA.
QUANDO EU DIGO “BURRICE” PEÇO PERDÃO AOS BURROS (ANIMAL) PORQUE NEM ELES, IRRACIONAIS QUE SÃO, SERIAM CAPAZES DE TAMANHA BRUTALIDADE.
“VIDA TA DIFÍCIL”. CONCORDO COM VOCÊ, É DIFÍCIL PRA TODOS.
QUANDO O MATO INVADIU MEU CAMINHO, EU PEGUEI UM FACÃO E ABRÍ UM CAMINHO NOVO.
“ESTE MUNDO TA UMA MERDA!”. EU SEI DISTO, E SÓ DEIXEI DE PENSAR ASSIM QUANDO PAREI DE OLHAR SÓ PARA MEU UMBIGO E VÍ QUE PERTO DE MIM EXISTIAM PESSOAS MAIS FEIAS E MAIS POBRES QUE EU, GENTE COM DIFICULDADE PARA ANDAR, OUVIR, ENXERGAR E NEM POR ISTO ERAM INFELIZES.
“NÃO VEJO GRAÇA EM MAIS NADA!”. BEM, AÍ JÁ É DEMAIS!
PORQUE NÃO SORRIR DE SÍ MESMO? SERIA UM BOM COMEÇO.
VOCÊ É UMA PESSOA TÃO ATRAPALHADA QUE NEM SE QUER SABERIA O QUE USAR NO SUICÍDIO. NÃO TERIA CERTEZA SE DARIA CERTO, NEM DE COMO SERIA LEMBRADO AMANHÃ.
AS PESSOAS NÃO ENTENDERIAM DIREITO SEUS MOTIVOS. NA VERDADE, TODO SUICIDA É UM CARENTE, POR ISTO SENTE GRANDE NECESSIDADE DE CHAMAR ATENÇÃO E ENCONTRA NO “CIRCO” DO SUICÍDIO A FORMA, POUCO HONROSA, PARA ATRAIR OS OLHOS DAS PESSOAS QUE O CERCAM.  NÃO COMETA MAIS ESTE EQUÍVOCO!
NÃO É ASSIM QUE A VIDA FUNCIONA, VÉI!
QUANDO OS OLHARES DE SEUS AMIGOS TE ENCONTRAR, VOCÊ VAI ESTAR MORTINHO DA SILVA. QUE MERDA DE REDENÇÃO SERÁ ESTA, FILHO! QUE PORRA DE ATO HERÓICO FOI ESTE, CAMPEÃO!
O BILHETE QUE VOCÊ DEIXOU NÃO MUDARÁ VIDA DE NINGUÉM. E SE NÃO DER CERTO? E SE VOCÊ NÃO MORRER? VAI SER RIDÍCULO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL.
BEM, SÓ QUERO TE DIZER QUE, APESAR DE TANTAS RECLAMAÇÕES PESSOAS MENOS IDIOTAS E DOTADAS DE AMOR-PRÓPRIO ENCONTRAM MOTIVOS PARA REVERTER SITUAÇÕES COMPLICADAS, ELAS DANÇAM QUALQUER RITMO, CONSIDERAM A VIDA UMA COMÉDIA, ACAMPAM ATÉ NO QUINTAL DE CASA E LA ENCONTRAM DENTRO DE SUAS CABECINHAS VAZIAS, MOTIVOS PARA UM RECOMEÇO. VOCÊ QUER SER HERÓI OU BANDIDO?
NÃO HÁ PROBLEMA SEM SOLUÇÃO. APRENDA TIRAR PROVEITO DAS SITUAÇÕES ADVERSAS. SE TUDO ESTÁ CONFUSO, NÃO VAI SER PARA SEMPRE. LEMBRE-SE DE DEUS, ELE TE CRIOU E TODA A MANHÃ COLOCA NA SUA FRENTE UMA PÁGINA EM BRANCO, SUA OBRIGAÇÃO É FAZER O DEVER DE CASA E TIRAR 10 NA PROVA FINAL.
NO ANO NOVO RENOVE SUAS ATITUDES.


UM ABRAÇO ( A TODOS QUE AMAM VIVER )


             ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).




Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top