Anuncios

 

um palhaço triste a esquerda e um alegre a direita

            RECADO PARA QUEM ESTÁ TRISTE

     VIDA! É CLARO QUE TE ACHO LINDA.
     VIDA! É CLARO QUE TE VEJO INDISPENSÁVEL.
     VIDA! MINHA MAIOR ALEGRIA É VENCER A TRISTEZA E AMAR VOCÊ, EM PAZ.
     VIDA! TU ME ENSINASTES A ENCONTRAR A PAZ, NA PAZ. QUANDO PASSEI MEUS PIORES MOMENTOS TU ME ENSINASTES A NÃO DEIXAR DE VIVER, A NÃO DEIXAR DE LUTAR. AO LUTAR APRENDI TAMBÉM QUE, SE A VITÓRIA ESTIVER DIFÍCIL, DEUS VENCERÁ POR MIM.
     APRENDI
QUE TODO SER HUMANO FICA INSATISFEITO COM A VIDA UM DIA, E TODA INSATISFAÇÃO TRAZ TRISTEZA, PORÉM, TODAS AS PESSOAS VÊM PRA TERRA COM UMA MISSÃO: AMAR.
     AMAR É INVESTIR NA ALEGRIA IDENTIFICANDO A TRISTEZA. TRISTEZA É TER MEDO DE SOFRER, TER MEDO DE SORRIR.
     VOCÊ TERIA CORAGEM DE SORRIR PARA MORTE? ENTÃO SORRIA PARA VIDA. NAS POUQUÍSSIMAS VEZES QUE FUI OFENDIDO, POR ALGUÉM, CONFESSO, FIQUEI TRISTE, PORÉM, MINHA TRISTEZA SERIA MAIOR SE EU FOSSE O OFENSOR.
     QUANDO ME ISOLEI NA SOLIDÃO DO QUARTO DE UMA REPÚBLICA, TAMBÉM FIQUEI TRISTE. DA SOLIDÃO VEM A DEPRESSÃO E DA DEPRESSÃO A TRISTEZA.
     HOJE, ENTENDO QUE A VIDA É COMPOSTA DE VÁRIOS CAMINHOS E CABE A NÓS GOSTAR DO EXERCÍCIO DE CAMINHAR POR ELES. SEMPRE GOSTEI DE CAMINHAR RUMO A GRANDES EMOÇÕES. PASSAMOS PELA VIDA EQUILIBRANDO ENTRE EMOÇÕES NEGATIVAS E POSITIVAS, DRIBLANDO A DOR E O PRAZER, A ALEGRIA E A TRISTEZA. POR OPÇÃO PRÓPRIA DEIXEI DEUS SEGUIR NA FRENTE E EM VÁRIOS MOMENTOS, MESMO SEM VÊ-LO, EU SEGUI AS MARCAS DE SEUS PÉS QUE FICAVAM AO LONGO DO CAMINHO.
    EXPULSAR A TRISTEZA É ACEITAR QUE A PAZ AINDA VIVE E QUE A PIOR GUERRA QUE EXISTE É A BRIGA CONTRA SI MESMO E SE SENTIR INCAPAZ DE ACHAR SOLUÇÕES.
     AS PESSOAS NÃO TOLERAM TRISTEZA, NEM A MINHA NEM A SUA, POR ISTO... TE ANIMAS! AO INVÉS DE TOMAR ANTIDEPRESSIVO, SORRIA. NOSSO SORRISO É CONTAGIOSO. APESAR DE TUDO, A TRISTEZA TEM SEU LADO POSITIVO, ELA AJUDA A APRECIAR MELHOR A FELICIDADE E A VALORIZAR A ALEGRIA DE VIVER.
     SE VOCÊ ESTÁ TRISTE COMECE A FAZER PLANOS PARA SAIR DESTE ESTADO, URGENTEMENTE, MUDE DE AMIZADES, MUDE DE AMORES, MUDE DEVIDA E CRESÇA. VOCÊ CONSEGUE.

     UM ABRAÇO (ALEGRE)








             ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).




Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

 
Top