Anuncios

 

  

FAÇA ANTES DA MEIA NOITE




     O ESCRITOR "PABLO NERUDA" FALOU UMA FRASE MUITO SÁBIA: “O MAIOR DOS SOFRIMENTOS É NUNCA TER SOFRIDO”
     SOFRE TAMBÉM, NÃO
SENTIR SAUDADES DE ALGUÉM, SOFRE AO PASSAR PELA VIDA APENAS SOBREVIVENDO, SOFRE QUANDO NÃO SENTIMOS ATRAÇÃO PELO FUTURO, SOFRER QUANDO NÃO SE APRENDE COM AS EXPERIÊNCIAS DO PASSADO.
     HOJE ACORDEI BEM CEDINHO E FIQUEI OUVINDO A CHUVA QUE CAIA LÁ FORA E O TUM...TUM...TUM DE UMA GOTEIRA NA CALÇADA ME TROUXE UMA REFLEXÃO: O QUE TENHO A FAZER HOJE, ANTES QUE O RELÓGIO MARQUE MEIA NOITE...
     POSSO RECLAMAR POR TER QUE LEVANTAR E ENFRENTAR UM TRANSITO LOUCO PARA IR AO TRABALHO, OU AGRADECER A DEUS POR TER UM TRABALHO.
     POSSO ESBRAVEJAR CONTRA A CHUVA OU VER O QUANTO MEU JARDIM ESTA VERDE E FLORIDO COM ELA.
     ANTES DE ME SENTIR INCOMODADO COM UM COMPRIMIDINHO QUE TOMO DIARIAMENTE, POSSO FICAR FELIZ SÓ POR TER ACORDADO HOJE.
     E VOCÊ? O QUE TEM A FAZER HOJE?
     O QUE TIVER DE FAZER FAÇA ANTES DA MEIA NOITE, PORQUE, DEPOIS DA ZERO HORA JÁ SERÁ AMANHÃ E O AMANHÃ TE RESERVA UMA NOVA PÁGINA, UMA PÁGINA EM BRANCO QUE CABE A VOCÊ BUSCAR INSPIRAÇÃO PARA ESCREVÊ-LA.
     RESOLVI FOLHAR ALGUMAS DE MINHAS PÁGINAS ESCRITAS AO LONGO DOS ANOS. RELEMBREI AMIGOS, GRANDES AMIGOS DA JUVENTUDE, ALGUNS EU AINDA VEJO, OUTROS, JÁ NÃO ENCONTRO MAIS.
     EM UMA PÁGINA DE LETRAS COLORIDAS ESTAVA GRIFADO QUE TIVE SONHOS, MUITOS EU REALIZEI, ALGUNS EU DESISTI, OUTROS EU AINDA PERSIGO. VI OS VÁRIOS MISTÉRIOS QUE AS PESSOAS ESCONDEM, E QUANTOS EU NÃO CONSEGUI DESVENDAR. PERCEBI QUANTAS MENTIRAS CONDENAVA E QUANTAS TIVE QUE COMETER.
     LEMBREI-ME DE CANÇÕES QUE EU CANTAVA SEM DAR MUITA IMPORTÂNCIA, E HOJE, AS MESMAS CANÇÕES PARECEM ESCRITAS POR MIM.
     E VOCÊ? VOCÊ SE RECONHECE MAIS, EM UMA FOTO ANTIGA OU EM FRENTE A UM ESPELHO? EM QUE ÉPOCA DA VIDA VOCÊ FOI MAIS FELIZ?
     FAÇA O IMPOSSÍVEL PARA SER FELIZ HOJE, SORRIA DE SUA FOTO ANTIGA- QUE RIDÍCULO - SORRIA PRA VOCÊ HOJE, NO ESPELHO - QUE GRACINHA -. SORRIA SE SENTE SAUDADES, A SAUDADE É APENAS A SENSAÇÃO DE SENTIR DE NOVO O QUE NÃO EXISTE MAIS. SORRIA SE SEU DIA FOI VAZIO, APRENDA A VIVER O DIA DE HOJE E NÃO, CONVIVER COM ELE.
     SE TUA ALEGRIA É MENTIROSA, MESMO ASSIM SORRIA – ANTES DA MEIA NOITE – POIS ASSIM VOCÊ JÁ ESTARÁ COM MEIO CAMINHO ANDADO NA BUSCA DA FELICIDADE, E SERÁ MAIS FÁCIL CONVENCER A TODOS QUE ESTA FELIZ, HOJE.

     UM ABRAÇO (ANTES OU DEPOIS DA MEIA NOITE)   



     ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).


Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top