Anuncios

 

           


HÁ VINTE ANOS ATRAS O BRASIL PASSAVA POR GRANDES DIFICULDADES E O POVO, COMO NOS DIAS DE HOJE, SONHAVA COM UM BRASIL DE HOMENS ÍNTEGROS, LUTADORES E DETERMINADOS, E FOI EXATAMENTE NESTA ÉPOCA QUE SE DESTACOU UM EXEMPLO DE HERÓI NACIONAL: AYRTON SENNA DA SILVA. 
Senna pensativo

NOS DOMINGOS DE FÓRMULA 1 NOSSAS MANHÃS
ERAM ILUMINADAS. O COMPROMISSO DE MILHÕES DE BRASILEIROS, INCLUSIVE MEU E DO MEU FILHO CHARLES HENRIQUE – NA ÉPOCA COM 8 ANOS – ERA SENTAR NA FRENTE DA TV PARA VIBRAR NO FINAL DE CADA CORRIDA COM SENNA NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO.
ESTE BRASILEIRO OBSTINADO, TRANSMITIA GARRA COM SUA CORAGEM E  SEU OLHAR FIXO À FRENTE E DEIXAVA SEUS FÃS UM POUCO MAIS  ALEGRES E ORGULHOSOS APESAR DE TEREM NASCIDOS NUM PAIS CHEIO DE INJUSTIÇAS E DESIGUALDADES.
QUANDO A WILLIANS DE SENNA SE CHOCOU CONTRA O MURO, NAQUELA CURVA DO AUTÓDROMO DE ÍMOLA, O BRASIL FICOU PARALISADO. TODOS ESPERAVAM QUE ELE SAÍSSE LOGO DO COCKPIT, GESTICULANDO COMO DE COSTUME E LAMENTANDO O ACONTECIDO. SÓ QUE ISTO NÃO ACONTECEU.
A FÓRMULA 1 NUNCA MAIS SERIA A MESMA, O ROSTO SORRIDENTE DO CAMPEÃO DAS MANHÃS DE DOMINGO, NUNCA MAIS SENTIRIA O FRIO DA CHAMPANHE DA VITÓRIA.
NUMA ENTREVISTA ELE AFIRMOU: “ O FATO DE EU ACREDITAR EM DEUS, O FATO DE EU TER FÉ EM DEUS, NÃO QUER DIZER QUE EU NÃO SEJA IMORTAL, NÃO QUER DIZER QUE EU SEJA IMUNE. EU TENHO MEDO COMO QUALQUER SER HUMANO, MEDO DE ME MACHUCAR “ VEMOS AÍ UMA GRANDE LIÇÃO DO ÍDOLO DA FÓRMULA 1, APESAR DE SENTIR MEDO, ELE AMAVA SEU TRABALHO E PROCURAVA DESEMPENHÁ-LO DE FORMA DEDICADA E EFICIENTE.
NÃO É POR ACREDITAR E TER FÉ EM DEUS QUE ESTAREMOS LIVRES DOS PROBLEMAS, É PELA CONFIANÇA NELE QUE NOS TORNAMOS FORTES E SÁBIOS PARA PASSAR PELOS ALTOS E BAIXOS DA VIDA TERRENA.
2O ANOS SE PASSARAM E PARECE QUE FOI ONTEM, ENTÃO EU ME PERGUNTO: QUANTOS TÍTULOS SENNA TERIA CONQUISTADOS HOJE? QUANTAS LIÇÕES DE AMOR E FÉ ELE JÁ TERIA NOS ENSINADO?
HÁ 20 ANOS PERDI O INTERESSE  POR CORRIDAS, QUALQUER TIPO DE CORRIDA. HÁ 20 ANOS A ESTRELA (SENNA) FOI BRILHAR EM OUTRAS PISTAS, E A PALAVRA SENNA AINDA SE ESCREVE COM S, DE SAUDADE.     

UM ABRAÇO (COM SAUDADE)



     ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top