Anuncios

 

NOSSO PATRIOTISMO PADRÃO FIFA



   

  NOSSA BANDEIRA É CONSIDERADA
UMA DAS MAIS BELAS DO MUNDO... O LEMA “ ORDEM E PROGRESSO” NELA ESCRITO, EVIDENCIA O DESEJO DE TODO UM POVO, VISTO COMO FELIZ E ACOSTUMADO A VIVER EM PAZ.
     NOSSO HINO ESTA SENDO CANTADO NOS ESTÁDIOS DE UMA FORMA NUNCA VISTA E A HOSPITALIDADE,  A  ALEGRIA DE NOSSA GENTE CONVENCE TURISTAS DO MUNDO INTEIRO QUE ESTAMOS ORGULHOSOS COM O NOSSO PAIS... SOMOS PATRIOTAS.
     A VERDADE É QUE, A TEORIA É UMA E A PRÁTICA É OUTRA. SER PATRIOTA NÃO É SÓ COLOCAR BANDEIROLAS NO CARRO EM ÉPOCA DE COPA, ENFEITAR SUA LOJA COM BOLAS VERDE/AMARELAS, CANTAR EMOCIONADO O HINO NACIONAL ANTES DE CADA PARTIDA DA SELEÇÃO CANARINHO.
     PARA SER PATRIOTA NÃO PRECISA SER FANÁTICO. PATRIOTA É SER UM POLÍTICO QUE LUTA PELOS INTERESSES DA COMUNIDADE SEM AMBIÇÕES E AVAREZAS PARTICULARES.
    PATRIOTA É SER UM CIDADÃO COMUM SOLIDÁRIO COM O SEU AMIGO, SEU VIZINHO.
     PATRIOTA É TER AMOR PELA PÁTRIA EM QUALQUER ÉPOCA OU SITUAÇÃO, É CUIDAR E DEFENDER NOSSO PAÍS, NÃO É SIMPLESMENTE CULTUAR SÍMBOLOS.
     PATRIOTA É LUTAR CONTRA A MISÉRIA, A CORRUPÇÃO E A VIOLÊNCIA DE MANEIRA INTELIGENTE E ORDEIRA E NÃO DEPREDANDO PATRIMÔNIO ALHEIO.
     O QUE ME DEIXA INDIGNADO É QUE OS  PATRIOTAS QUE CHORAM AO OUVIR O HINO NACIONAL, CANTADO POR 70 MIL PESSOAS EM UM ESTÁDIO, SÃO OS MESMOS PATRIOTAS QUE ESTÃO POR AÍ PROVOCANDO PEQUENAS CORRUPÇÕES COTIDIANAS, ESTACIONANDO EM LOCAL PROIBIDO, AVANÇANDO SINAIS, FURANDO FILAS, DESRESPEITANDO A FAIXA DE PEDESTRE, FAZENDO MANIFESTAÇÕES COM ROSTOS COBERTOS.
     PRECISAMOS DE PATRIOTAS SIM!!! MAS, O PAÍS ESTÁ CARENTE DE PESSOAS INTERESSADAS NO COMPANHEIRISMO, NO RELACIONAMENTO COM ÉTICA E NO RESPEITO A CIDADANIA. NÃO PRECISAMOS DE PATRIOTAS “ PADRÃO FIFA “ QUE SÓ SE MANIFESTAM NA ÉPOCA DA COPA. VAMOS APROVEITAR ESTE ATUAL SENTIMENTO DE CIVISMO PARA FISCALIZAR E REJEITAR OS POLÍTICOS QUE PROMOVEM VERGONHOSOS ESPETÁCULOS DE CORRUPÇÃO, PROTESTANDO NAS URNAS,  MAS, ACIMA DE TUDO RESPEITANDO O  QUE É NOSSO, NÃO DESTRUINDO O QUE JÁ CONSEGUIMOS COM TANTO TRABALHO.
     NÃO ACHO CERTO QUESTIONAR  A COPA DO MUNDO PROMOVENDO A VIOLÊNCIA, MANCHANDO NOSSA FAMA DE “ POVO ORDEIRO “.
     PATRIOTISMO VERDADEIRO TEM QUE “SER” E NÃO PARECER “SER”.
   

     UM ABRAÇO ( PATRIOTA )




Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top