Anuncios

 

            ENSINAMENTOS AOS MEUS FILHOS


pai e filhos segurando as mãos


     NESTES ÚLTIMOS DIAS ESTIVE PENSANDO MUITO NO QUE REALMENTE É IMPORTANTE NA VIDA. REVI VALORES MORAIS, RECORDEI AS
ASPIRAÇÕES QUE OUTRORA QUEIMAVAM MEU PEITO E MAIS UMA VEZ NOTEI O QUANTO A VIDA É BREVE.
     AS VIRTUDES QUE MEU CORAÇÃO APRENDEU, FORAM ENSINADAS PELA VIDA, NÃO POR MEUS PAIS.
     A AUSÊNCIA DESTAS DUAS PESSOAS IMPORTANTES AO MEU CRESCIMENTO, FOI SUPRIDA PELA PRESENÇA DE OUTRAS PESSOAS,  PELO INTERESSE E A DISPOSIÇÃO DE CORRER ATRAS DOS MEUS SONHOS. A VIDA FOI MINHA AMADA MESTRA.
     CASEI-ME NO MEIO DE UMA ADOLESCÊNCIA POBRE, À PARTIR DE ENTÃO, FIRMEI COMIGO O COMPROMISSO DE DAR BONS EXEMPLOS AOS MEUS FILHOS, EXEMPLOS QUE MEUS PAIS NÃO PUDERAM ME DAR. HOJE, VEJO QUE MEU COMPORTAMENTO FOI CAPTADO E SEGUIDO POR MEUS FILHOS.
     NO FUNDO, EU GOSTARIA QUE MEUS PAIS TIVESSEM ME FALADO  SOBRE HUMILDADE. ME ENSINADO A IMPORTÂNCIA DE TER UMA OPINIÃO PRÓPRIA E AO MESMO TEMPO, RESPEITAR AS OPINIÕES DE OUTRAS PESSOAS.
     PODERIAM TER ME MOSTRADO A IMPORTÂNCIA DE COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR SEM REMORSO OU CULPA POR TER FEITO ALGO ERRADO.
     NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE ME ENSINAR A CRUELDADE QUE É, REBAIXAR OUTRAS PESSOAS, APONTAR SEUS ERROS E NÃO OLHAR PARA MEU INTERIOR, RECONHECENDO QUE TAMBÉM SOU IMPERFEITO.
     NÃO ME FALARAM TAMBÉM SOBRE OS VERDADEIROS AMIGOS E A ARTE  DE RECONHECÊ-LOS, NEM DO CRIME QUE É, ABANDONÁ-LOS QUANDO ELES PASSAREM POR DIFICULDADES.
     QUERIA TER APRENDIDO COM MEUS PAIS A RESPEITAR OS IDOSOS, PORQUE IDADE É O MESMO QUE SABEDORIA. QUERIA QUE ME MOSTRASSEM O VALOR DE SER AMBICIOSO TRABALHANDO MUITO, SEM PASSAR POR CIMA DE OUTRAS PESSOAS, OLHAR TODOS DE FRENTE E NÃO POR CIMA, ENTENDER QUE SOMOS  IGUAIS.
     SE NÃO PUDE APRENDER A SER UM HOMEM ÍNTEGRO COM MEUS PAIS, ESPELHEI-ME EM VÁRIAS PESSOAS DE BEM E APRENDI, PRINCIPALMENTE, COM MEUS ERROS. FORAM ESTAS AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USEI PARA MEU APRENDIZADO.HOJE POSSO DIZER QUE FUI E CONTINUO SENDO UM BOM ALUNO. ME CONSIDERO UM VENCEDOR.
     DEUS ME CONFIOU FILHOS MARAVILHOSOS, E ME DOTOU DE SABEDORIA PARA MOLDÁ-LOS COM O MELHOR QUE PUDE. COM MEUS EXEMPLOS ELES APRENDERAM QUE ERROS É PARA SEREM COMETIDOS E REPARADOS, QUE AMIGOS É PARA SEREM GUARDADOS, QUE SONHOS É PARA SEREM PERSEGUIDOS, QUE ORGULHO É UM SENTIMENTO DE QUEM TEM O CORAÇÃO PEQUENO, QUE CARINHO E RESPEITO COM OS PAIS É SEMPRE RECOMPENSADO POR DEUS.
SINTO UMA ALEGRIA ENORME AO VÊ-LOS VENCEDORES E ME SINTO REALIZADO POR TER PASSADO A ELES O QUE APRENDI, DIA APÓS DIA.
UM ABRAÇO AOS FELIZES FILHOS QUE APRENDERAM AS LIÇÕES DO BERÇO COM OS PAIS E AOS FILHOS QUE A VIDA SOUBE EDUCAR.
UM ABRAÇO AOS PAIS QUE APRENDERAM ALGO NOVO COM OS FILHOS.AOS PAIS QUE COMEMORAM SEU DIA, AO LADO DOS FILHOS.

FELIZ DIA DOS PAIS.


Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top