Anuncios

 

             SEU CAMINHO E SUA BAGAGEM


andarilho caminhando


     VOCÊ NASCEU NA TERRA. VOCÊ PODE ATÉ NÃO ACREDITAR, MAS VOCÊ ESTA AQUI A PASSEIO, UM PASSEIO QUE  DEUS TE PROPORCIONOU PARA QUE SEU ESPÍRITO CRESÇA.
     O MAIS INCRÍVEL É QUE SUA EXCURSÃO COMEÇOU COMO UMA VIAGEM IMPROVISADA, VOCÊ CHEGOU AQUI COM UMA PEQUENINA MALA NA MÃO.
     COM O PASSAR DO TEMPO VOCÊ FOI RECOLHENDO COISAS QUE ENCONTROU PELO CAMINHO, COM ISTO, SUA BAGAGEM FOI AUMENTANDO E CHEGA A HORA QUE A CARGA COMEÇA A PESAR, FICANDO DIFÍCIL TRANSPORTAR TANTA COISA.
     AÍ, DE REPENTE VOCÊ PARA À MARGEM DA ESTRADA E FICA A ESPERAR QUE ALGUÉM TE AJUDE NA CAMINHADA, PORÉM, TODOS OS ANDARILHOS ESTÃO COM SUA PRÓPRIA BAGAGEM, ÀS VEZES MAIS PESADA QUE A SUA.
     O JEITO É ACHAR OUTRA SOLUÇÃO. PROCURE UMA SOMBRA, COLOQUE SUA MALA NO CHÃO E COMECE A TIRAR TUDO QUE POSSA ALIVIAR O PESO. TIRE TUDO LÁ DE DENTRO, VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM O QUE ESTAVA CARREGANDO.
     DE CARA VOCÊ ENCONTROU AMIZADE,AMOR, BONDADE... ERA MUITO, SÓ QUE NÃO PESAVA NADA. ENTÃO VOCÊ DESCOBRE QUE ESTAVA CARREGANDO ALGO PESADO... FAZ FORÇA E TIRA LÁ DE DENTRO, MEDO, ÓDIO, PESSIMISMO...  AO TIRAR O DESÂNIMO VOCÊ QUASE  CAI DENTRO DA MALA... NOSSA, POR POUCO! MAS VOCÊ ENCONTRA FORÇA E PUXA-O PARA FORA, ENTÃO APARECE O QUE ESTAVA SUFOCADO EM OUTRO COMPARTIMENTO... UM SORRISO. COITADO! ELE ESTAVA QUASE MORRENDO! LOGO EM SEGUIDA SURGE OUTRO... E OUTRO. JUNTO COM OS SORRISOS PULA PRA FORA A FELICIDADE, LOGO EM SEGUIDA VOCÊ SE ASSUSTA QUANDO A TRISTEZA SAI CORRENDO ESTRADA A FORA.
     A PACIÊNCIA ESTAVA ESCONDIDA BEM NUM CANTINHO, ESTA SIM, VOCÊ PRECISA CARREGAR SEMPRE, POR ISTO DEVE CONTINUAR LÁ.
     COM A MALA QUASE VAZIA VAI SER FÁCIL ENCONTRAR O RESTO... TOLERÂNCIA, FORÇA, EQUILÍBRIO, CORAGEM, FÉ. A PREOCUPAÇÃO VAI TER QUE FICAR SENTADA A BEIRA DO CAMINHO, DEPOIS ELA SE VIRA.
     AGORA É HORA DE ARRUMAR OUTRA VEZ SUA BAGAGEM, VOCÊ PRECISA CALCULAR BEM O QUE IRÁ RECOLOCAR EM SUA MALA. É BOM LEMBRAR QUE VOCÊ VAI TER QUE PARAR OUTRAS VEZES PARA REORGANIZAR TUDO DE NOVO, POIS, SEU CAMINHO PODERÁ SER LONGO.
     NÃO SEI SE VOCÊ ESTA PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS, SE O TRECHO DO SEU CAMINHO ESTA CHEIO DE ESPINHOS, SE SUA MALA ESTA DIFÍCIL TRANSPORTAR, QUERO DIZER POREM, QUE DEUS, EM SUA INFINITA SABEDORIA SOUBE CALCULAR O PESO EXATO DE SEUS FARDOS E APOSTOU NA SUA FORÇA. É SEU DEVER NÃO DESAPONTÁ-LO.
       NÃO FAÇA CORPO MOLE, CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE, POR MAIS QUE EXISTAM SUBIDAS E DECIDAS A ESTRADA É SEMPRE LINDA, BASTA TER OLHOS PARA VER E CORAÇÃO PARA SENTIR.


   UM ABRAÇO ( COM LEVEZA E FÉ )

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top