Anuncios

 

Um dia arrependeremos-nos de não fazer nada sobre a destruição dos recursos naturais?

Calor extremo no mundo


Essa pergunta ficara mais evidente assim como sua resposta,
apesar de todos os desaforos que a espécie humana insiste cada vez mais em fazer, o sistema biológico de nosso planeta luta em se manter funcional. Ate quando? O colapso ambiental é inevitável? Quais as conseqüências de um possível colapso ambiental? O que pode mudar no nosso modo de vida atual? Nossa espécie conseguira se adaptar ou não?
São perguntas e repostas que não saberemos responder até que aconteçam na sua plenitude,  esta ficando evidente que o clima esta mudando e rápido, os fatos históricos em que as mudanças climáticas aconteceram todas sem exceção sofreram perdas significativas para uma determinada espécie, mais a vida prevaleceu; observando algumas pesquisas é fácil concluir que mudanças em grande escala acontecidas não foram provocadas por nossa espécie e sim por catástrofes naturais, sendo assim na proporção em que degradamos o meio ambiente aos poucos e de forma dura sem tempo para possíveis recuperações, temo pela continuidade não só de nossa frágil espécie mais pela vida na forma qual conhecemos, as espécies mais adaptadas talvez consigam êxito sobrevivendo às piores condições possíveis, secas extremas, carência de água potável, Frios extremos ou sufoca mento devido a gazes tóxicos emitidos em grandes quantidades, ou ate mesmo a perda total de nossa atmosfera cada vez mais frágil, não sabemos quando essas mudanças começaram a mudar nosso modo de vida, hoje já estamos presenciando a maior seca da historia do sudeste e centro oeste do Brasileiro, com certeza nos não estamos nem próximos de ser essa espécie forte o suficiente para sobrevivermos.
Chega de fingir que o problema não e nosso, chega de sermos egoístas ao ponto de acharmos que não sofreremos as conseqüências, faça sua parte cobre sempre de seus representantes políticas e posturas ambientais mais claras, diminua seu consumo de produtos que geram lixos, separe adequadamente os que possam ser reciclados, eduque seus filhos de forma consciente, faça sua parte, se cada um de nos fizermos um pouco, será esse pouco que poderá ser a diferença de nossa espécie conseguir prosperar ou não.

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top