Anuncios

 

PORQUE NÃO SOU FILHO DE DEUS?


se perguntando por que não sou filho de Deus


     Senti-me decepcionado e fiquei com cara de marido traído quando
em conversa um amigo afirmou: você não é filho de Deus.
     Mas como? Pra começo de conversa, nasci do ventre de uma mulher considerada estéril, mesmo assim Deus me fez humano. Quando crianças me disseram: você é um menino de Deus. Hoje reflito e vejo quantas lutas eu venci quantas barreiras eu pulei, de quantos perigos me safei e agora querem me provar que Deus é apenas meu padrasto?
     Recuso-me a acreditar nisto, -nada contra padrastos- porém, no fundo eu sei que ele é verdadeiramente meu pai... Seu pai... Nosso pai. Afinal, somos ou não somos irmãos?
     Se não sou filho de Deus porque sinto a presença dele em minhas ações? Sei que fui criado sua imagem e semelhança, e aí, como explicar?
     Convenceram-me que ele me ama incondicionalmente, isto é ou não, coisa de pai? Continuo sendo uma criança de Deus e acredito de todo coração que ele me criou, sou sim criatura de Deus como todos os animais, pensantes ou não, sábios ou ignorantes. Se Deus criou o mundo e tudo que nele existe concluo então que estou aqui por ser seu filho, sendo seu filho sou de um lugar melhor e pra lá voltarei. Sou fragmento de alguma estrela. Sou um passageiro desta nave azul gigante que todos chamam de terra. Sou um reflexo da luz divina.
     Deus me ama como filho, isto é verdadeiro, ou ele não teria segurado a mão de um médico quando operava meu coração, ou desviado a mão do marginal quando atirava em minha cabeça, nem teria freado meu carro quando despencava por um abismo.
     Ele me ama como pai, pois já secou minhas lágrimas, dispersou minha tristeza e transformou minha vida. EU SOU FILHO DE DEUS, SIM. Com muita honra.

     Um abraço e feliz natal FILHOS DE DEUS, meus IRMÃOS.  



     ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top