Anuncios

 


                           FUJA DA MORTE


a "morte" no cemitério.



A morte é a única parte na vida que podemos ter a absoluta certeza, vai acontecer. Hoje ou amanhã, ela irá chegar e se
você não for prudente para respeitá-la, ela te visitará antecipadamente.
     Se você beber e sair dirigindo por aí, suas chances de morrer mais cedo aumentam muito. Se você entrar no mundo das drogas seu caminho certamente será encurtado. Se você comer carne que ficou alguns dias fora da geladeira, sua vida estará em perigo também.
     Fora isto, várias outras coisas matam silenciosamente, e às vezes, lentamente. É muito difícil reconhecer o perigo que corremos no nosso dia a dia, mas, tem coisas que dá para evitar. Vamos tentar?
     Pessoas que sofrem de depressão estão mais propensas ao suicídio, mas a própria doença depressiva em si, aumenta o risco de morte por câncer, doenças cardíacas e altera todo o sistema imunológico. O jeito é relaxar!
      Se você esta acima do peso... barrigudinho...balofo, ou coisa parecida, tome cuidado, sua vez na fila pode estar chegando. Muito cuidado também com o excesso de sal, açúcar e gorduras.
     Levante este “traseiro gordo” do sofá. Cientistas australianos concluíram que pessoas que passam mais de onze horas do seu dia sentado, podem estar encurtando sua vida em até 30%.
     Mexam-se, exercícios feitos regularmente, mesmo que seja só uma caminhada de meia hora por dia, têm efeitos positivos em seu colesterol e pressão arterial. O ato de se mover fortalece seus músculos e seu coração.
     Evite o costume viciante de ver Tv, o tempo que você fica parado colado na televisão aumenta o risco de desenvolver diabete ou doenças cardíacas. O tabagismo é outro vício que pode também te levar a morte prematura.
     Os refrigerantes, com o passar do tempo, se transformaram em vilões, são venenos silenciosos, principalmente os à base de “cola” (diet, normal ou zero). O ácido fosfórico que eles contem podem comprometer seus rins, coração, causar perda muscular, osteoporose, ulcera estomacal e até envelhecimento precoce.
     Ficar só, além de ser muito ruim, foi comprovado que também e péssimo para a saúde. O isolamento por si só, pode matar. Evite a solidão. O contato físico entre seres humanos reduz o estresse e o perigo de doenças oportunistas.
     Cuide melhor de você, mova-se, dance, namore, dê uns bons “amasso” na pessoa amada, saia do lugar comum, saia da rotina. Fuja da morte e seja feliz.

     Um abraço (cheio de vida)     

    ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).





Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top