Anuncios

 



O QUE TE FALTA SABER?



Os seres humanos NÃO são animais racionais, são animais “INCOMUNS”, alguns são especiais, outros, nos fazem sentir especiais.
Em toda nossa existência perseguimos o “SABER”, a sabedoria nos faz especiais, a busca do saber é a mola que nos impulsiona ao conhecimento.
Nascemos com sede de sabedoria e a tal sabedoria leva-nos às primeiras conquistas da vida, aprendemos a sugar o leite materno, dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras, a partir daí, começamos então, a fazer nossas BURRICES.
Tem pessoas que se sentem mais importante que outras, elas se consideram sábias, porém, mais importante que transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que nos falta. A verdade é que sempre falta!
Diante de qualquer situação devemos primeiro ter a humildade de perguntar ao nosso ego: o que me falta saber? O homem em evolução vive a procura de conhecimento, o conhecimento é o combustível da nossa própria existência.
Conhecimento é adicionar coisas em nossa vida todos os dias, é aprender algo novo, é uma mudança de hábito, é fazer diferente o que você esta acostumado fazer.
Fique atento às conversas cotidianas, pode ter pessoas a sua volta com potencial para te ensinar muitas cousas. Fique também de olho nos exemplos, é melhor aprender com os erros dos outros de que com nossos próprios erros.
Você é curioso? Se não, ta na hora de aprender esta arte. Aprenda ouvir, se abra para opiniões diferentes das suas. Melhore o relacionamento com sua família, com seus colegas de trabalho, com sua alma gêmea – se é que ela existe. Ser curioso é muito bom para nosso aprendizado. Procure saber como funciona, como se faz, porque não deu certo. Não alimente dúvidas.
Sabedoria é também reconhecer à hora de pular do barco, eliminar coisas problemáticas que travam nosso crescimento.
Sabedoria é um tema discutido a milhares de anos. CONFÚCIO, nascido no ano (551 a.C.) fez uma extraordinária citação a respeito: “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo”.
Desde que nascemos estamos sempre precisando de sabedoria, para tomar decisões, para confortar alguém, para resolver conflitos, então, vamos correr atrás do SABER e amarrá-lo em nos.

Um abraço (com sabedoria)           

 ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top