Anuncios

 


            MINHA AMIGA, SOLIDÃO.



                O tempo ensina a lidar com os piores momentos de nossa vida.
     Uma das cousas que aprendi com o tempo, foi que não preciso estar só, para sentir solidão, posso ser um solitário acompanhado, então, não podemos responsabilizar ninguém pelo vazio que a solidão deixa em nós.

     Saber jogar com a solidão não é uma tarefa fácil e poucos conseguem ganhar dela, quem perde, corre o risco de cair em uma terrível depressão.
     Quando caí na real e descobri que a solidão estava afetando meu psicológico o jeito foi não continuar fingindo que o problema não existia, a ajuda de um psicólogo foi fundamental naquele momento. No final, eu ganhei dela!
     A solidão e a depressão são os maiores males do século, (haja remédios controlados!), no entanto, as pessoas se esquecem dos benefícios que a solidão pode trazer para nossas vidas. Por incrível que pareça, a solidão pode nos trazer benefícios.
     Nem toda solidão é necessariamente ruim, tem muitas pessoas que dependem dela. O que seria dos escritores, poetas, compositores, dramaturgos, sem o estimulo dela?
     A solidão não é um sentimento, é uma sensação, é um estado de espírito e a presença de outra pessoa, às vezes não diminui a sensação de solidão que carregamos dentro de nós.
     Precisamos estar preparados para os vários tipos de decepções, elas sempre existirão. Diante das decepções que passai na vida, procurei a melhor companhia: EU!
     Estar sozinho às vezes é o melhor remédio. Quando estamos só aprendemos a reconhecer e a valorizar as melhores companhias, refletir sobre erros e acertos, exercitar o amor por nós mesmo. Solidão não é tão ruim assim, faz parte da nossa experiência de vida. Não se desespere quando ela te rondar, fique bem em sua própria companhia, conheça mais você e seu temperamento, é possível ser feliz sozinho.
     Se você não esta seguro com seu jeito de viver, não preencha esse vazio com um relacionamento problemático. Ninguém completa ninguém.
Praticar o autoconhecimento é o melhor remédio contra a solidão. Procure valorizar suas conquistas, identifique seus sentimentos, ouça sua própria voz, respeite a pessoa que você é, ame sua própria companhia.
     A solidão é apenas uma fase da vida, não se culpe se tiver que andar sozinho algum trecho do seu caminho. A solidão é também uma “fôrma” deixe que ela te molde, deixe que ela modele seu egoísmo e transforme em doçura suas intransigências.
     Seja amigo da sua solidão.
     Um abraço (amigo)                  




 ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Faça um comentário! Sua opinião é muito importante!

Postar um comentário

 
Top