Anuncios

 



      VOU ME CASAR


     O amor nos dias de hoje é visto muitas vezes como um sentimento banal, no entanto, o amor ainda funciona e irá funcionar eternamente.
     O amor é o mais poderoso motivador
de todos os relacionamentos e muito mais profundo do que muita gente pensa. Ele fortalece e incentiva você a enfrentar grandes adversidades na vida.
     O ser humano nasce com a sementinha do mal enraizada no coração, porém, o restante do corpo sente sede de amor, aí o coração se transforma. O amor é o oxigênio da alma, é a motivação da vida. Sem amor, nossos relacionamentos são como um barco a deriva, sem força e sem rumo, prestes a naufragar com a próxima onda.
     Quando ouvimos a afirmação: “Vou me casar” deduzimos de imediato que o amor é o principal motivador daquela união, pois, sem amor o casamento jamais será bem sucedido.
     O casamento, além de muito amor precisa ser construído sobre os fortes pilares da paciência e da bondade. Ao se casar, você logicamente irá conviver a maior parte do tempo ao lado de seu cônjuge, pensa no drama que vai ser acordar todos os dias com uma pessoa irritada, egoísta, impaciente!
     A paciência purifica o ar de sua casa, ser paciente é saber controlar suas emoções, é não espalhar o veneno da raiva, é não usar a espada do egoísmo, é tornar-se sábio ao invés de tolo.
     É muito difícil conviver com pessoas impacientes, elas se tornam arrogantes, intolerantes e más. A bondade é a inspiração do amor.  Quando somos movidos pela bondade aprendemos ser mais cuidadosos, prestativos e gentis. A bondade incentiva dar o primeiro passo, servir primeiro, perdoar primeiro.
     Ao contrario do que muita gente pensa, o casamento não é uma instituição falida – a não ser para os fracos.
     Seu casamento esta próximo?  Seja forte.
     Seu casamento foi há vinte anos? Cuide bem dele.
     Toda união precisa de manutenção e o casamento não foge a regra. É preciso manter o amor sempre acordado. Não troque sua união pelo trabalho, pelo joguinho com os amigos, por uma paixão fútil, pelo WhatsApp, nem cante para ele dormir.
     Casamento é para se viver juntos, é para fazer varias cousas juntos e abrir mão de outras. É para respeitar a individualidade um do outro, é regar o amor todos os dias com muita dedicação.
     Um abraço (sejam felizes juntos em 2016)
 ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Postar um comentário

 
Top