Anuncios

 



ilustração de uma casal segurando as maõs e duas alianças de ouro.

    

 O CASAMENTO PERFEITO


     O assunto do dia é a crise. Crise pra lá... crise pra cá. O Brasil parou... é a crise !. Uma represa se rompeu... é a crise !. O Vasco caiu... é a
crise ! Porém é preciso lembrar que é em épocas de crise que se destacam as empresas sérias e os profissionais dedicados.
     As empresas precisam fazer sua parte para manter este casamento perfeito e obter uma equipe totalmente comprometida. O profissional preciso se sentir valorizado e um dos principais estímulos, além do salário, é lógico, é a maneira de como ele é visto pelos patrões e colegas de trabalho.
      O trabalho não pode ser visto só como um meio de sobrevivência, é preciso um propósito maior. Os líderes não podem se afastar de sua equipe, nunca devem ter preguiça de ensinar uma, duas, várias vezes a mesma coisa. Precisam valorizar e incentivar seus colaboradores, só assim haverá o tão discutido comprometimento que promove o crescimento das empresas.
     Conheço profissional que agem com tanta responsabilidade como se a empresa fosse sua, conheço também muita gente que não ta nem aí, se seu empregador amanhã falir, sentiriam até prazer. Já ouvi vários comentários do tipo: “Aquela peste não valia nada! Só queria me explorar. Vai voltar a ser empregado, vai ver o que é bom pra tosse!”.
     O comprometimento pode-se dizer, é uma via de mão dupla, a empresa oferecendo boas condições de trabalho e o colaborador se comprometendo com o sucesso de sua empresa e o seu próprio crescimento.
     A maior característica de um profissional de sucesso é o comprometimento, isto é o que as empresas esperam dele, depois vem à iniciativa, o desempenho, a criatividade e o bom relacionamento com a equipe. Do outro lado, a empresa quer obter sucesso, se destacar e crescer.
     Posso garantir que o colaborador que se sente incentivado e valorizado em seu trabalho, automaticamente buscará, crescimento, melhor desempenho e conseguirá melhores resultados na sua área.
     Não me arrependo dos vários anos de trabalho dedicados à área de saúde, corri atrás, trabalhando até às 22 horas, sacrificando finais de semana e feriados. Hoje colho os frutos.
     Nestes anos todos aprendi muito e continuo aprendendo, não podemos fechar as portas para novos aprendizados, coisas novas sempre nos oferecem novas oportunidades, este blog é um exemplo disso.
     Aos profissionais: Dê valor ao seu trabalho, faça sempre um pouco mais do que lhe é pedido, amanhã você irá se sentir orgulhoso com o seu crescimento, e por mais que seja difícil, esqueça a crise, você é um trabalhador, não um político.
     As empresas: Incentive seus colaboradores, ofereçam boas condições de trabalho, eduque, elogie,valorize. É melhor moldar um antigo colaborador que obrigar um novato a conhecer e amar sua empresa. Talvez, ele nunca gostará dela! E o casamento só irá trazer aborrecimento e prejuízo.
     Resumindo: “CONHEÇA” seu colaborador.
     Um 2016 com muito trabalho e bons lucros para empresas e colaboradores.
     Um abraço ( sem crise )  



 ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).


Postar um comentário

 
Top