Anuncios

 



    

 

 AS NOVAS SEMENTES DO BRASIL


     Brasil gostaria tanto de olhar pra você e te enxergar um país sério!
     Por que você deixou seu povo desiludido de novo?... Ou será que seu povo nunca soube
a verdade sobre você?
     Gostaria tanto de continuar acreditando naquela história de que o Brasil é o país do futuro.
     Que futuro é este, Brasil! O que esta te faltando?
     Faltam terras?... Falta compromisso dos políticos?... Falta gente honesta?
     Terras não faltam. Temos um território enorme (8.515.767.049 km2) uma biodiversidade de causar inveja ao resto do mundo. Água em abundância, matas exuberantes, serrado maravilhoso e lindas praias. É terra que não acama mais!
     Será que os 208 milhões de habitantes são todos desonestos e talvez por isto, responsáveis pelo título de “País de terceiro mundo”?
     Será que todo político é marginal?
     Bem... Nossos antepassados não eram lá estas coisas.
     Nossa raça é um verdadeiro mix de portugueses, alemães, japoneses, sem falar nos africanos que naquela época eram arrebanhados, vendidos e trazidos para a nova terra. Se você juntar esta diversidade humana, somar com os condenados de toda a espécie, que segundo a história, foram soltos aqui e acrescentar os antigos habitantes do novo continente (os índios) teremos um ótimo bolo, ou talvez, um bolo que desandou.
     No auge de mais uma crise você pede estar se perguntando: porque o Brasil não deu certo?
     Na realidade o que define um povo não é o tamanho do seu país e sim, sua cultura, suas características, no caso do Brasil, brancos exploradores, negros oprimidos e índios arredios não poderia dar boa coisa. Somos fruto de um processo violento de colonização, processo este que gerou pessoas marginalizadas e revoltadas.
     Precisamos de uma nova raça, precisamos descobrir um novo Brasil.
     Já que não conseguimos deixar um Brasil melhor para nossos filhos, que tal deixar filhos melhores para reerguer o país? Precisamos investir em nossos filhos, o futuro da nação começa em nossa casa.
     É preciso escutar seus filhos, é preciso falar de DEUS para eles, ensiná-los a se alimentar, a respeitar a natureza, a amar seu semelhante. Nossas crianças precisam de respeito, paciência e limites. Se não puder pagar uma escola cara para ele, incentive-o a ter cultura, se não tiver dinheiro para comprar uma roupa de “marca” mostre a ele o valor da humildade. Ou nossas crianças transformam o Brasil num gigante americano ou ele derrapa na próxima curva.

     Nossos jovens não precisam de promessas politiqueiras, precisam de ação, querem apenas ser “adultos” de um país digno, precisam de respeito e justiça.
     A juventude do país começa a se cansar com o descaso dos governantes, e isto é muito perigoso. A rebeldia se transforma em atos violentos e de vandalismo nas escolas, estádios e no seio da própria família.
     É revoltante ver tantos menores queimando ônibus, invadindo escolas, traficando drogas, assaltando e matando.
    Não queremos este futuro para o Brasil, é melhor acordar o quanto antes. Nossos filhos não são filhos do futuro, são filhos do presente.
     Precisamos cuidar bem de nossas sementes... HOJE.     

Postar um comentário

 
Top