Anuncios

 

SOMOS TODOS "IDIOTAS"

 


     Peço a você que não se escandalize com o título deste artigo. Não quero te ofender
 nem te deixar com sentimento de inferioridade, quero, no entanto te fazer uma pergunta: alguma vez em sua vida você se sentiu um burro de carga? É assim que eu me sinto hoje.  E você também é um burro de carga, portanto não se iluda ao achar que é esperto demais. Mesmo que você seja um médico, um advogado, um professor ou um analfabeto, você continua um burro, um idiota.
     Os idiotas são pessoas massacradas de várias formas e na maioria das vezes não sabem como reagir, um bom exemplo é a atual situação que estamos passando em nossos pais.
     Nunca vivi uma tamanha desordem. O Brasil está à deriva, quando penso que a tempestade esta passando ela recomeça mais forte.
     A grande tempestade brasileira esta sendo promovida justamente pelas pessoas que deveriam cuidar da instabilidade do barco. A verdade é que enquanto eles provocam os ventos, nosso barco esta sem comando e cada dia que passa aumenta a quantidade de água dentro dele.
     Enquanto o Brasil perde a sua reputação e passa por uma fase de rebaixamento de sua credibilidade, o povo fica sem rumo, sem dinheiro e sem governo. O Brasil virou um país sem dono!
     Mas, o Brasil é um país que tem dono sim, poucos donos... Só que os donos do Brasil resolveram acabar com o que há de melhor para o nosso povo, a educação de boa qualidade é uma delas. Pessoas sem cultura são facilmente manipuladas.
     Decidiram que o sistema de saúde não precisa acompanhar o crescimento da população. Nada mais fácil de manipular que um idiota doente.
     Os donos do Brasil precisam de dinheiro para guardar em suas contas no exterior e a melhor solução é sempre aumentar impostos. É muito bom virar bilionário sem trabalhar. É fácil ter nas mãos um idiota pobre.
     Estas mesmas pessoas manipulam a justiça para garantir que seus delitos fiquem impunes, principalmente à corrupção. Eles apenas esqueceram que é perigoso provocar um idiota revoltado.
     No Brasil tudo funciona mal. A justiça, os órgãos públicos, a criação de empregos, a administração pública e a política em geral.
     Os donos do Brasil querem toda a população do país nas mãos e o aconselhável é que seja uma população burra, idiota, para eles não importa se o pais esta de cabeça para baixo. Para os políticos, os “brasileiros” são idiotas, são um bando de otários e “eles” são os “espertos”, os manipuladores do povo.
     E você, o que acha desta situação?
     Quem são os verdadeiros donos do Brasil?
     Será que somos mesmo um povo idiota?
     Que não se enganem aos políticos foi-se o tempo em que a falta de informação escondia para debaixo do tapete toda sujeira feita por eles. Eu acho que a “idiotice” mudou de lado.

    Um abraço (de um patriota)

  ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).

Postar um comentário

 
Top