Anuncios

 


 O PODER DA FAMÍLIA

     “ MÃOS UNIDAS, FARDOS LEVES”
     Esta nobre afirmação diz respeito a principal instituição que a
humanidade precisa respeitar:  A FAMÍLIA. A frase nos lembra também que as cousas mais valiosas de nossa vida não podem ser conquistadas de forma individual, é primordial o apoio das pessoas mais próximas a nos, as pessoas que amamos, e que nos amam também.
     É a família que nos torna mais fortes, é a família que faz nossos fardos mais leves e nossos problemas possíveis de resolver.
     A união familiar é o caminho para que um ajude o outro em momentos de fraqueza e dificuldades.
     O diálogo franco e amigável é a principal forma para fortalecer a união familiar ele fortalece além da amizade o respeito, ao contrario, o autoritarismo e a falsidade  minam todas as formas de amor e união.
     Nasci no seio de uma família grande, uma situação propícia para desavenças levando em conta a quantidade de pessoas que conviviam juntas diariamente, porém, aprendi com minha família lições importantíssimas como, ter paciência, humildade e respeitar as opiniões diferentes das minhas.
 Com o passar do tempo senti na pele os efeitos deste aprendizado, pois, quando eu mais precisei ser compreendido e respeitado,mesmo sem compactuar com minhas decisões, encontrei na família meu principal ponto de apoio.
     Em uma família  unida não pode haver lugar para egoísmo, todos os membros precisão ter o direito de expor suas opiniões, mesmo que não agrade a todos ela precisa ser ouvida.
     A família é o núcleo onde experimentamos nossas primeiras experiências de como conviver em harmonia, é na família que formamos nossos conceitos sobre o mundo em que vivemos.
     É insuportável viver em uma família onde as pessoas brigam entre si por qualquer motivo, possivelmente o reflexo desta desunião vai nos acompanhar no decorrer de toda nossa vida.  O amor e a união fortalece e atraem boas energias para que nossos dias sejam de paz.
     Lembre-se que família é para toda vida. Ajude na construção de uma família positiva.
     Traga DEUS para sua família.
     Incentive sonhos.
     Dê bons exemplos e regue as boas ações.
     Um abraço (família)  







  ANTONIO D’LEAO (Escritor- A lenda de um leão urbano).
Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top